Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

ONG acusa Malta de não dar água e comida para navio com imigrantes

País disse que não tem obrigação legal de ajudar, já que 100 pessoas foram resgatadas fora de seu território e negou que eles desembarcassem na ilha.

Publicado por PIRES Legale
há 5 anos

Malta rejeitou ceder um porto e fornecer água e alimentos ao navio humanitário Eleonora, localizado perto das águas territoriais do país com 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo, segundo acusou a ONG alemã Mission Lifeline.

Malta rejeitou ceder um porto e fornecer água e alimentos ao navio humanitário Eleonora, localizado perto das águas territoriais do país com 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo, segundo acusou a ONG alemã Mission Lifeline.

No domingo passado, o navio humanitário resgatou 100 migrantes que estavam em um bote de borracha prestes a afundar perto do litoral da Líbia. Na segunda-feira (26), a ONG informou nas redes sociais seguia rumo ao norte com os resgatados.

(Malta recusou ajudar navio com 100 imigrantes EFE/Hannah Wallace Bowman/MSF - 24.8.2019)

As autoridades maltesas rejeitaram dois pedidos para a concessão de um porto seguro onde os migrantes possam desembarcar. O presidente da ONG, Axel Steier, disse ao jornal Times of Malta que o Ministério do Transporte da ilha também rejeitou nesta terça-feira (27) o pedido de alimentos e água potável.

Ao negar a permissão de desembarque, o Centro de Coordenação de Resgate de Malta alegou que o país não tem "obrigação legal" porque os migrantes foram resgatados fora das suas águas territoriais. O órgão também argumentou que a ilha não tem "capacidade física" para receber mais migrantes, nem sequer temporariamente.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/ong-acusa-malta-de-nao-dar-aguaecomida-para-navio-com-imigrantes-27082019

  • Sobre o autorSpecialista in Diritto Internazionale
  • Publicações16
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ong-acusa-malta-de-nao-dar-agua-e-comida-para-navio-com-imigrantes/748987893

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)