Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Casal pode passar seis anos na prisão por roubar areia na Itália

Franceses informaram à polícia que não que não sabiam que estavam cometendo um crime. Segundo autoridades, o roubo da areia é muito comum

Publicado por PIRES Legale
há 5 anos

Um casal francês pode enfrentar até seis anos de prisão por terem roubado areia de uma praia da Sardenha, na Itália. As informações são da rede de notícias CNN.

A areia branca da ilha italiana é protegida e quem ousar tentar levar um pedaço do local pra casa pode acabar pagando uma multa de até US$ 3 mil, o equivalente a mais de R$ 12 mil, e enfrentar uma pena de um a seis anos de prisão.

Proibido tirar areia

Segundo a CNN, o casal informou à polícia da cidade de Porto Torres, no norte do país, que não sabia que estavam cometendo um crime. Eles, no entanto, admitiram que tinham reparado que as praias da ilha têm placas em vários idiomas informando os visitantes.

A polícia também informou a rede que 14 garrafas com areia foram apreendidas no carro do casal.

De acordo com as informações da CNN fornecidas pela polícia local, o roubo da areia na Sardenha é muito comum e há um mercado ilegal para vendê-la.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/casal-pode-passar-seis-anos-na-prisão-por-roubar-areia-na-italia-20082019

  • Sobre o autorSpecialista in Diritto Internazionale
  • Publicações16
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casal-pode-passar-seis-anos-na-prisao-por-roubar-areia-na-italia/746587056

Informações relacionadas

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 15 anos

Qual o conceito e a finalidade de empresa pública e sociedade de economia mista?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)